3ª Mostra de Dança Viamonense dá ritmo à cidade

Município: Viamão

Evento foi realizado nos dias 4 e 5 de maio no município CRÉDITO: PREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Evento foi realizado nos dias 4 e 5 de maio no município CRÉDITO: PREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Muitos movimentos e cores, com a participação de pessoas de todas as idades, marcaram a terceira edição da Mostra de Dança Viamonense. Os grupos de danças levaram emoção e atitude ao palco da Paróquia Santa Isabel e à Praça Júlio de Castilhos, executando performances dignas de grandes companhias. O evento foi realizado nos últimos dias 4 e 5 de maio e, nos dias 2 e 3, ainda houve oficinas gratuitas de dança do ventre, danças urbanas e stiletto, no Balady Centro de Danças.
A mostra foi marcada pela liberdade de ideias artísticas, como, por exemplo, do grupo Dança e Teatro Movimento Cênico, do Centro Social Marista (Cesmar), que apresentou uma grande diversidade de propostas, combinando dramaturgia em uma encenação de batalha Grenal, em meio aos passos de dança. Além disso, o tradicionalismo marcou presença, com grupos que desempenharam danças típicas gaúchas com imponência e desenvoltura a cada compasso do xote e do bugio gaúchos.
Outra atração da Mostra de Dança foi o Trio Florescer, que, inspirado pelas nuances do mar com a calmaria e a violência com que ele se comporta, realizaram uma performance com leveza e subjetividade. Ainda, com o street dance, as vertentes da Cultura Black também integraram o evento, fazendo o público presente dançar com o hip-hop, além do stiletto, que também empolgou os espectadores.
Por fim, o Grupo Teatral Leva Eu apresentou uma performance intimista, em que interpretou a mulher com suas mazelas e a violência que sofre no cotidiano. A apresentação comoveu o público que estava presente na Praça Júlio de Castilhos, que pode se identificar com as situações que o grupo expôs no espetáculo.