Show e diversas atividades marcam os 63 anos de Nova Petrópolis

Município: Nova Petrópolis

Apresentação de Duca Leindecker ocorreu na Rua Coberta CRÉDITO: MARCELO MOURA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Apresentação de Duca Leindecker ocorreu na Rua Coberta CRÉDITO: MARCELO MOURA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

As comemorações do aniversário de 63 anos de Nova Petrópolis tiveram seu ponto alto no último domingo, dia 4, na Rua Coberta. A festa, que teve início com a divulgação do resultado da 11ª Gincana de Nova Petrópolis – 20 anos, conquistada pela equipe Arriba-Arriba, encerrou-se com a apresentação do músico Duca Leindecker, que estreou seu novo show Baixar Armas na cidade.
A 11ª Gincana de Nova Petrópolis – 20 anos exigiu criatividade, inteligência, resistência e muita organização das equipes Arriba-Arriba, EquiPiá, EquiTrupe e Tiarajú. Aproximadamente 130 tarefas, divididas em lógicas, caçadas, esportivas, objetos, buscas, entre outras, movimentaram o município desde o mês de janeiro. Após duas noites culturais, realizadas no dias 28 de fevereiro e 2 de março, repletas de atividades artísticas, a gincana seguiu nos dias 3 e 4 março.
Após a conclusão das tarefas, foi anunciado que a equipe Arriba-Arriba foi a campeã. Na pontuação final da gincana, realizada pelo departamento municipal de Cultura e organizada pela Equipe Guarani, a Arriba-Arriba conquistou o título com 35.975 pontos, seguida da EquiTrupe, que somou 35.010 pontos. O 3º lugar ficou com a Tiarajú, que conquistou 33.540 pontos; e, na 4ª posição, ficou a EquiPiá, com 28.800 pontos.
Na sequência, a banda Leebe, de Nova Petrópolis, abriu a noite de música e preparou o público para o grande show de Duca Leindecker, que levou| seu novo repertório à Rua Coberta. Sucessos como Pinhal, Um dia, Dia Especial e Amanhã colorido foram algumas das músicas cantadas em coro e muito aplaudidas pelo público, que lotou o local. Duca Leindecker mesclou esses sucessos com músicas de seu disco novo e conquistou o público presente, que contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e da primeira dama, Marion Spier Hahn; além do presidente da câmara de vereadores, Oraci de Freitas; de vereadores e de secretários municipais.
“Nova Petrópolis merece essa grande festa. A gincana promoveu o espírito de cooperação, envolvendo a comunidade em atividades desenvolvidas especialmente para Nova Petrópolis. O show do Duca Leindecker emocionou o público. Ele é, sem dúvida, um grande músico e uma ótima pessoa, foi um prazer tê-lo recebido em Nova Petrópolis para as comemorações dos 63 anos do nosso querido município”, ressaltou o prefeito Regis Luiz Hahn.
A 11ª Gincana de Nova Petrópolis – 20 anos e o show de Duca Leindecker integraram a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O evento, que é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira-RS e apoio da Rota Romântica, da Cooperativa Piá, da Pousada dos Plátanos, do Hotel Petrópolis e de Gula Alimentos.