Nova Petrópolis está pronta para receber o 29º Festimalha

Município: Nova Petrópolis

Lançamento foi realizado no topo de uma colina, exibindo a paisagem do local CRÉDITO: MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Lançamento foi realizado no topo de uma colina, exibindo a paisagem do local CRÉDITO: MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Uma prévia do que será atração no 29º Festimalha, que ocorre em Nova Petrópolis de 26 de abril a 3 de junho, foi apresentada para autoridades, expositores e imprensa, em lançamento oficial realizado na última quarta-feira, 4 de abril, do Property Eventos. O mote deste ano, Malha tricot combina com todos os estilos, guiou o evento, marcado por um desfile, que antecipou as coleções tricotadas pelas malharias expositoras e que estarão à disposição de um público estimado em 100 mil pessoas – cinco vezes a população da cidade – durante os 27 dias.
No topo de uma colina, os convidados foram recepcionados com chope da Cervejaria Traum Bier, expositora da feira. A moda outono-inverno foi apresentada em cores, fios e modelos que combinam com toda diversidade do povo brasileiro. São malhas para crianças, jovens, adultos e idosos. Quentes, modernas e versáteis, as peças vestiram um casting formado por diversos modelos, que esbanjaram todo design das malhas locais em 30 looks, especialmente selecionados pela produtora de moda do Festimalha, Luísa Giusti.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), José Paulo Boelter, destacou que o lançamento também é oportuno para que os expositores comecem a sentir o clima da feira. “As malharias estão a todo vapor, produzindo o equivalente à metade das peças que são feitas anualmente na cidade. O Festimalha é muito importante para o setor malheiro; e nós, da Acinp, enquanto promotores, vamos seguir inovando para atrair milhares de consumidores que também estarão circulando pela cidade, impactando diretamente na economia do município”, diz.
O lançamento também foi marcado pela apresentação da campanha publicitária, que ganhará diferentes canais de comunicação nos próximos dias, e pela divulgação da programação. Entre os destaques estão o Concurso Top Model Terceira Idade, desfiles de moda oficiais, desfile Minha Mãe é Top, Encontro de Rainhas, maridódromo, recreação infantil e apresentações musicais. Na parte externa, o público será recepcionado por bandinhas, acompanhadas pelo Fasbierwagem.
A recepção seguiu ao som do saxofonista Gabriel Boelter, que acompanhou o almoço no quiosque, onde também foi apresentado o VT que estará sendo exibido às vésperas e durante o Festimalha. A feira acontecerá no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, de quintas-feiras a domingos, além dos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, totalizando 27 dias, dois a mais que no ano anterior. Serão 61 expositores, sendo 45 malharias locais, cinco estandes de acessórios e 11 pontos gastronômicos.
Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis, o Festimalha tem forte papel no incentivo do turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. A feira é responsável por comercializar cerca de 30% da produção anual de malhas da cidade. Hoje, existe uma malharia para cada 328 habitantes. Elas são responsáveis por gerar aproximadamente 2 mil empregos e produzir 1 milhão de peças ao longo de 12 meses, processando 500 toneladas de fios.
Visitante é convidado a encontrar seu estilo
Assinada pela Interativacom, a campanha deste ano convida o visitante a encontrar seu estilo em meio à diversidade de malhas disponibilizadas na feira. Descubra o Festimalha que combina com você, seja qual for o seu estilo é o conceito que embasa toda proposta. Analisando as tendências mundiais para a moda outono-inverno 2018, foram selecionadas peças que representassem o que está em alta nas passarelas. Os modelos trazem a representatividade dos estilos, do street ao romântico.
Além disso, a campanha tem tons de roxo, amarelo e coral que, aliados às cores secundárias, criam a identidade visual do projeto. As linhas e formas geométricas dão um toque ainda mais moderno às peças de divulgação do Festimalha 2018. Uma novidade deste ano é que a campanha também conta com uma participação especial: a cachorrinha Olívia, que é a nova integrante da família Festimalha. A feira apoia a causa da adoção animal em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Focinho Amigo. Olívia foi adotada por uma das voluntárias da ONG, localizada em Nova Petrópolis.