Concessão do Parque Aldeia do Imigrante é assinada em Nova Petrópolis

Município: Nova Petrópolis

Urbanes Empreendimentos inicia os trabalhos no atrativo turístico dia 10 de maio CRÉDITO: KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Urbanes Empreendimentos inicia os trabalhos no atrativo turístico dia 10 de maio CRÉDITO: KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A cidade protagonizou um importante marco para o turismo da serra. A concessão do Parque Aldeia do Imigrante foi firmada na última terça-feira, dia 10, nas dependências do atrativo turístico. O prefeito Regis Luiz Hahn e o diretor da empresa vencedora da concorrência pública, Urbanes Empreendimentos, Hélio Júnior, assinaram o contrato válido por 12 anos. O vice-prefeito Charles Paetzinger, e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, testemunharam a assinatura do contrato, firmado em uma coletiva para imprensa, autoridades e empreendedores.
Hahn ressaltou a coragem da administração e a parceria da comunidade para estabelecer a concessão do atrativo. “O Parque Aldeia do Imigrante continua sendo do município e sua alma seguirá germânica, como sempre. O que muda é a capacidade de investimentos por parte da empresa Urbanes; é uma estratégia de crescimento para este que é um dos mais importantes atrativos turísticos da serra gaúcha”, declarou o prefeito. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destacou a parceria público-privada como a possibilidade legal de futuro para parques e atrativos turísticos.
Hélio Júnior fez uma breve apresentação da empresa, que tem sede em Santa Maria e 26 anos de atuação. Após, apresentou o ciclo de investimentos que será realizado no atrativo, no total de R$ 4.057.198,92 ao longo de 12 anos. O diretor da Urbanes também mostrou passos e prazos iniciais de melhoria no Parque Aldeia do Imigrante, tais como 30 dias para assumir o atrativo; 90 dias para reformar a estrutura; 120 dias para ampliação e acesso; e 210 dias para trabalhar a expansão e novas atrações. Além disso, Hélio Júnior apresentou iniciativas a longo prazo e os passos a serem tomados até 10 de maio, quando a empresa inicia os trabalhos no atrativo, efetivamente. As ações serão gerenciadas pelo turismólogo, Leonardo Zago Menezes.
“Queremos contribuir com a iniciativa pública, fomentando o turismo e novos negócios. Vamos trabalhar com transparência e interação com a comunidade de Nova Petrópolis”, disse o diretor da empresa Urbanes, Hélio Júnior. Também participaram da coletiva o gerente do Parque Aldeia do Imigrante, Leonardo Zago Menezes, além dos integrantes da Urbanes Greice Morati, André Atarão e Rodrigo Lisboa.
A empresa Urbanes Empreendimentos Eireli venceu a concorrência pública para exploração, revitalização, modernização e manutenção do Parque Aldeia do Imigrante, por meio da celebração de contrato de concessão de área pública, incluindo a construção, implantação, manutenção, conservação, melhoria, gestão, exploração e operação, por meio de operadores especializados nas áreas da cultura, lazer, entretenimento, turismo e empresarial, do complexo Parque Aldeia do Imigrante. As obras de melhoramento e de reforma das instalações do parque independem de nova outorga, mas serão, obrigatoriamente, submetidas à aprovação do município, conforme o caso, para aprovação prévia, se houver alteração que descaracterize os projetos apresentados inicialmente.

Deixe um comentário