Cerca de 5 mil estudantes participam do Profissional do Futuro em Ijuí e Santa Rosa

Município: Ijuí, Santa Rosa

Programa ofereceu diversas atividades nos campi da Unijuí CRÉDITO: UNIJUÍ/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Programa ofereceu diversas atividades nos campi da Unijuí CRÉDITO: UNIJUÍ/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Profissional do Futuro da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) recebeu cerca de 5 mil estudantes nos campi Santa Rosa e Ijuí. Os estudantes puderam tirar suas dúvidas e conhecer as diferentes áreas ofertadas pela universidade durante a atividade, que ocorreu na última terça e quarta-feira, no campus Santa Rosa, e nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no campus Ijuí.
Para o estudante do curso Normal do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, de Santa Rosa, Gabriel Marczewski, a participação no Profissional do Futuro foi muito importante para a decisão do curso. “Quero prestar vestibular para Pedagogia e pude buscar mais informações sobre a área e confirmar a minha escolha”, destacou o estudante.
Foram realizadas oficinas, mostra de cursos, práticas laborais, intensivos de redação, atividades de orientação, momentos culturais e esportivos. O Profissional do Futuro tem como objetivo apresentar a estrutura e os cursos oferecidos pela universidade, auxiliando na escolha profissional dos estudantes do Ensino Médio.
Segundo o gerente de Marketing Giancarlo Bottega, o evento atingiu o objetivo proposto, onde foi constituído um conjunto de ofertas, a partir de todos os cursos de graduação que a universidade apresenta, como possibilidades no ensino superior. “Contribuímos nas decisões de carreira profissional dos estudantes que estavam com dúvidas, sobre que caminho escolher e qual direção seguir. A universidade cumpriu com esse papel e se apresentou como uma opção segura de escolha, pois temos mais 60 anos de experiência no Ensino Superior e está preparada para desenvolver pela educação a nossa região”, destaca.
Também marcaram presença com atividades o Coral da Unijuí, a Cia. Cadagy, o Escritório de Relações Internacionais e o Projeto Física para Todos, que tiveram atividades de interação com os participantes do evento. Para animar o intervalo do meio-dia, a universidade proporcionou, no auditório central, um show com o artista Gesiel Carvalho, que apresentou um repertório recheado de canções. Carvalho também recepcionou os professores das escolas, que tiveram um momento especial de confraternização.