Korvatunturi começa temporada de inverno e Gramado

Município: Gramado

Musical aumenta número de apresentações no calendário a partir deste mês CRÉDITO: SERGIO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Musical aumenta número de apresentações no calendário a partir deste mês CRÉDITO: SERGIO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Programa de destaque no roteiro de quem visita Gramado, o musical Korvatunturi começou sua temporada de inverno e, agora, aumenta o número de sessões durante a semana. Com o novo calendário, o espetáculo, que já foi visto por mais de meio milhão de pessoas, amplia sua programação em um dos períodos mais movimentados da serra gaúcha, quando são esperados em torno de 2 milhões de turistas na cidade.
Reconhecido como uma referência artística por sua criatividade e inovação, Korvatunturi reúne diferentes técnicas, como circo, música, teatro, dança, malabarismo e efeitos visuais em uma história emocionante e surpreendente do início ao fim. No roteiro, que encanta crianças e adultos, um antigo e sábio povoado leva um humano ao mundo de Korvatunturi para ensinar que “fazer o bem é ser muito mais feliz”. Depois de viver essa experiência mágica, ele tem a missão de levar de volta ao mundo dos humanos os ensinamentos de amor, amizade, fé e esperança aprendidos por lá.
Não é apenas na criação artística que Korvatunturi tem como marca a inovação. O espetáculo também foi pioneiro ao lançar em um dos principais destinos do Brasil uma atração permanente, ou seja, com apresentações que acontecem ao longo de todo o ano, um formato inédito na região. Ainda, a atração presta uma atenção especial aos detalhes. Da maquiagem ao treinamento do staff, a atenção aos detalhes é uma marca do espetáculo. Não é à toa que o musical recebe, todos os anos, desde 2014, Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor, portal referência quando se fala na avaliação dos usuários. Trilha sonora, figurinos, cenário, maquiagem e até o cheirinho do teatro são criações exclusivas. Além de equipe de produção e bilheteria, que, juntas, somam cerca de 25 pessoas trabalhando todos os fins de semana a cada apresentação, Korvatunturi conta até com uma costureira de plantão durante a apresentação para qualquer emergência ou ajuste necessário de última hora.
Se por trás das cortinas as equipes de criação e produção cuidam dos bastidores para que tudo seja perfeito, no palco são os artistas que fazem de
Korvatunturi uma experiência inesquecível para quem assiste. Ao todo, 17 profissionais se revezam em cena durante os 70 minutos de show, muitos deles multitalentosos atuando em mais de um papel com diferentes habilidades. São atores, cantores, bailarinos, malabaristas e contorcionistas que tornam o musical um espetáculo encantador para todas as idades. Por tudo isso, o show já ocupa lugar entre as principais atrações turísticas da cidade ao lado de parques, museus, lojas e restaurantes, se tornando uma parada obrigatória no roteiro de quem visita a cidade.