Eventos

Confira abaixo a lista de eventos que vão ocorrer nos municípios gaúchos

 

•Passarela de Negócios reúne mulheres em evento no Hotel Casacurta – Garibaldi

No dia 30 de outubro, a partir das 18h15min, no Hotel Casacurta, será realizada a segunda edição do Passarela de Negócios em Garibaldi. Trata-se de um evento de relacionamento para quem busca crescer profissionalmente e criar relações de trabalho. Restam poucos ingressos. A promoção é do Grupo Aliar e da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) Mulher. Após a recepção com credenciamento e coquetel de boas-vindas, as participantes são convidadas a participar da abordagem conceitual Colhendo resultados – transformando oportunidades em negócios. A ideia intercala atividades recreativas com reflexões para desenvolver as potencialidades e corrigir os pontos fracos. O evento se estende até as 21h30min.  Para que as participantes possam aproveitar melhor todos os momentos do evento, a dica é levar os cartões de visita para o intercâmbio de contatos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 60,00 pelo telefone (0xx54) 3462-2755, pelo WhatsApp 99161-4174, pelo e-mail apememulher@apeme.com.br ou com as integrantes da Apeme Mulher. O evento é patrocinado por Michele Pamela. O apoio é da Adega Chesini, Aline Bortolini Fotografia, Atelier do Impresso, Gerson Bem Gastronomia, Hotel Casacurta e Sicredi.
•Cidade recebe festival circense – Santa Maria
No mês de novembro, a região central do Estado recebe a terceira edição de um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul, o Santa Maria Sesc Circo. Serão 38 apresentações gratuitas, 20 grupos convidados – entre atrações nacionais e internacionais, oficinas e sessões de cinema, em diversos espaços da cidade. O evento tem o objetivo de promover a linguagem circense e incentivar a formação de novas plateias e de novos artistas e grupos. Esta é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a prefeitura, e patrocínio exclusivo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). As atividades ocorrem de 21 a 26 de novembro.
•Univates promova o evento Ciranda Cultural: O Vale em movimento – Vale do Taquari
A Univates promove, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, o evento Ciranda Cultural: O Vale em movimento. O projeto, que está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, Pró-cultura-RS, busca reunir 4,5 mil pessoas nos três dias de programação. No momento, 60 atividades, como danças, palestras, oficinas, músicas, exposições, mostra gastronômica e literária, poderão ser apreciadas de forma gratuita, a fim de valorizar a diversidade cultural da região do Vale do Taquari. No primeiro dia, 24 de novembro, sexta-feira, as atrações têm como foco a tradição germânica, folclore pioneiro no Vale do Taquari. As atividades acontecem no centro administrativo de Teutônia. Entre os presentes no palco principal, estão o Grupo Folclórico Alemão Tanzen Macht Freund e o Grupo Folclórico Alemão Origens. Já no sábado e no domingo, as atividades ocorrem no Centro Cultural da Univates, em Lajeado. No dia 25, as atrações envolvem a cultura italiana, com o Grupo de Danças Italianas Tutti Fratelli, e Grupo Folclórico Italiano La Barca, e, no dia 26, a gaúcha, com os CTGs Querência de Arroio do Meio e Tropilha Farrapa.
•Arena 360º – Dança Sapucaia ocorre em dezembro – Sapucaia do Sul
No dia 5 de dezembro, no Clube 7 de Setembro, ocorre o Arena 360º – Dança Sapucaia, com competição, mostra e oficinas, das 7h às 23h. Interessados em participar devem se inscrever até 20 de novembro, na Escola de Ballet Pâmela Klock, na avenida Sapucaia, nº 1.376, 4º andar (prédio da Faculdades Equipe). A iniciativa é da bailarina Pâmela Klock, diretora artística do evento, e conta com o apoio da prefeitura. A competição é aberta para escolas e grupos de dança de todo o Estado. O júri será composto por grandes profissionais da área, não apenas do Rio Grande do Sul, mas de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados. A melhor torcida receberá R$ 200,00 e, a Escola Destaque, o título de Arena 360º. O evento também contará com workshops com os profissionais Jet Viana, sobre afro house; e André Rockmaster, sobre danças urbanas. Rodas de conversa com profissionais da dança e show musical com Gabi Nogueira também integram a programação. Pâmela comemora a realização do evento na cidade. “Acredito que a arte tem o poder de mudar e completar a vida das pessoas. Dançar é doar amor através do movimento, fazendo o público se sentir vivo e completo”, comentou. Mais informações podem ser obtidas na página www.facebook/arena360festival.