San Pelegrino recebe réplica do Parque Terra Mágica Florybal em Caxias do Sul

Município: Caxias do Sul

Visitantes poderão conhecer algumas das diversas atrações oferecidas pelo parque até o dia 31 de março CRÉDITO: MONICA REIS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Visitantes poderão conhecer algumas das diversas atrações oferecidas pelo parque até o dia 31 de março CRÉDITO: MONICA REIS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Shopping San Pelegrino já iniciou 2018 recebendo um cenário encantador no térreo do empreendimento. Uma réplica do Parque Terra Mágica Florybal, com brinquedos e esculturas, seguirá até o dia 31 de março para visitação gratuita. Premiado pelo TripAdvisor como um dos melhores do Brasil, o parque de diversões situado em Canela encanta centenas de pessoas em uma área de 67 mil metros quadrados, em meio à natureza.
A estrutura montada no shopping convida o público a conhecer todas as atrações do parque, com cenários e personagens que remetem ao passado, como os dinossauros e os primatas. O passeio temático proporciona uma experiência única de diversão e aventura, integrando conhecimento, aprendizado e cultura, para todas as idades.
O Parque Terra Mágica Florybal encanta centenas de visitantes diariamente em Canela. Com mais de 40 atrações e mil esculturas, o passeio impressiona com diversos personagens e bonecos gigantes que emitem sons e se movimentam. Localizado em meio a exuberante mata nativa da serra gaúcha, o complexo tem 12 mil metros quadrados de área natural preservada e chama a atenção de todas as idades, sendo um excelente programa para fazer com a família inteira.
O parque propõe uma viagem por um território mágico, que proporciona uma experiência única de diversão e aventura, integrados com conhecimento, aprendizado e cultura. Tudo isso em meio a natureza com trilhas, cascatas e placas, que informam o nome científico de árvores. O cuidado e respeito ao meio ambiente é prioridade do parque, posicionado junto à Produção mais Limpa (PmaiL), que incentiva a redução de impactos ambientais e o respeito à biodiversidade.
As trilhas conduzem o passeio monitorado por fascinantes caminhos, por histórias do mundo, como o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, santuário, entre outros. A aventura e a adrenalina são garantidas, com tobogãs, passeio pelo dino móvel, o voo do pterodáctilo e ainda o cinema 7D, que possibilita sessões de filmes para viver emoções e sensações em sete dimensões.
Inaugurado em 2011, o Parque Terra Mágica Florybal levou três anos e meio para ser construído. A ideia do parque temático foi de Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates. Ao procurar por um terreno para abrigar uma nova loja temática, ele se encantou com o som das cachoeiras e o aroma agradável da mata. A partir de então, trabalhou incansavelmente para transformar o sonho do parque temático em realidade.