Sparkling Night Run 2017 movimenta as ruas de Bento Gonçalves

Município: Bento Gonçalves

Prova teve participação de mais de 600 atletas vindos de diversas localidades CRÉDITO: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Prova teve participação de mais de 600 atletas vindos de diversas localidades CRÉDITO: MÁRCIO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Cuidar da saúde pode ser muito divertido e bastante saboroso – foi o que comprovou a Sparkling Night Run 2017. Consolidada como a corrida noturna de rua mais charmosa da região, a prova teve a participação de mais de 600 atletas em sua quarta edição. Competidores vindos de diferentes estados – entre eles Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro -, além de gaúchos de mais de 40 municípios, tomaram as ruas de Bento Gonçalves no dia 11 de novembro para uma celebração do esporte e dos prazeres da enogastronomia.
Reunidos na Via Del Vino, os corredores iniciaram seu desafio às 20h30min – percorrendo cinco ou 10 quilômetros, nas modalidades individual ou revezamento (duplas). Durante o trajeto, tiveram a chance de ver alguns dos tradicionais cartões-postais da cidade sob uma nova ótica, bela e surpreendente. Ao cruzar a linha de chegada, brindaram o recebimento da medalha de participação degustando uma taça borbulhante de espumante.
Enquanto assistiam à entrega dos troféus aos vencedores de cada categoria, puderem repor as energias com as massas preparadas pela Orquidea, oferecidas com exclusividade aos atletas da prova, e confraternizar com os colegas de desafio. “A Sparkling Night Run conseguiu integrar as pessoas em uma grande festa, com atrações para todos os gostos e tipos de público. É emocionante ver o Centro da cidade tomado por visitantes e integrantes da nossa comunidade reunidos para celebrar o esporte e as belezas de Bento Gonçalves, configurando um momento ímpar de congraçamento e, principalmente, nessa edição, de reconhecimento à emblemática marca dos 50 anos da Fenavinho Brasil, evento de fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico e turístico de nossa cidade, que foi tema do evento gastronômico de 2017. Ficamos muito orgulhosos com o resultado desse trabalho”, avalia Laudir Miguel Piccoli, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da Sparkling Night Run. Os resultados da prova podem ser acessados no site www.sparklingnightrun.com.br/.
Quem optou apenas por assistir à corrida também teve uma noite de bastante diversão, apreciando as atrações do evento gastronômico que tomou a avenida Cândido Costa – especialmente decorada com a temática alusiva à comemoração dos 50 anos da Fenavinho Brasil. Cerca de 2 mil pessoas circularam pelo local, aproveitando os lanches gourmet oferecidos por diversos foodtrucks e bebendo premiados espumantes, vinhos e sucos de uva oferecidos no winenar. A Sparkling Night Run 2017 teve a parceria de Bento Pura Inspiração, Casttini Móveis, Centro de Ensino Superior de Bento Gonçalves (Cnec), ExpoBento, Giordani Turismo, Mérica Transportes, Orquídea, Ortafrutti, prefeitura, Santo Antônio Transportes, Santa Clara, Sicredi, Super Apolo, Vinícola Aurora, Vinícola Boccati, Vinícola Nova Aliança e Vinícola Salton, além do apoio do hotel Vinocap. A corrida noturna é uma realização do CIC-BG.