Colocação da nova cobertura da Rua de Eventos tem início em Arroio do Meio

Município: Arroio do Meio

Entrega da reforma está marcada para 25 de maio, junto à abertura da 2ª Gincana Arroio do Meio CRÉDITO: MAICA VIVIANE GEBING/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Entrega da reforma está marcada para 25 de maio, junto à abertura da 2ª Gincana Arroio do Meio CRÉDITO: MAICA VIVIANE GEBING/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Teve início, na última semana, a colocação da nova cobertura da Rua de Eventos. O serviço está sendo executado pela Serralheria Majolo Ltda. e deve ser concluído até o fim desta semana. Paralelamente, está sendo finalizada a pintura do espaço e estrutura para reservação de 10 mil litros de água, por meio da instalação de dois tanques, para fins de reaproveitamento da água da chuva na limpeza da rua, da praça e do entorno, visando a sustentabilidade do espaço. As antigas telhas de policarbonato serão reaproveitadas em obras públicas e revestimento de lixeiras.
As próximas etapas são a instalação da parte elétrica, com lâmpadas e refletores em LED e ornamentação artística, que está sendo especialmente preparada para o local. A entrega da reforma e modernização da Rua de Eventos está marcada para a sexta-feira da próxima semana, dia 25 de maio, junto à abertura da 2ª Gincana Arroio do Meio.
O investimento na obra é superior a R$ 230 mil, incluindo a troca total do telhado por telhas de aluzinco, pintura da estrutura de ferro, substituição de calhas e rede de drenagem, troca da rede elétrica e instalação de lâmpadas e refletores em LED e novos pontos de tomadas trifásicas para melhor atender a demanda de eventos. Esta rede estará abrigada em eletro dutos para ampliar a segurança do local. A execução está por conta das empresas Serralheria Majolo Ltda., RGL Eletrificações Eireli, Forte Engenharia Eireli e Companor Construções Ltda., vencedoras de processo licitatório, assim como a Martarello Indústria de Ferro e Aço Ltda., fornecedora das telhas.
Para o prefeito Klaus Werner Schnack, “a reorganização da estrutura era necessária para atender as necessidades da comunidade, com eficiência e segurança”. Reunidas sob a nova cobertura, as integrantes do grupo Conversando sobre Turismo, que se encontra mensalmente para debater ações de fomento ao turismo local, afirmam que a nova estrutura está superando as expectativas. “A ideia surgiu em um dos nossos encontros e a partir disso a administração municipal providenciou projeto e orçamentos. Achamos melhor revitalizar tudo e de fato está ficando muito lindo e atrativo”, afirma a artista plástica Ivone Dutra Rheinheimer.