Ampliação que viabiliza biblioteca e novas salas de aula é entregue em Arroio do Meio

Município: Arroio do Meio

Evento aconteceu no dia 5 de agosto e reuniu autoridades, professores, alunos, famílias e comunidade CRÉDITO: MAICA VIVIANE GEBING/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Evento aconteceu no dia 5 de agosto e reuniu autoridades, professores, alunos, famílias e comunidade CRÉDITO: MAICA VIVIANE GEBING/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Na manhã do dia 5 de agosto, a administração municipal fez a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel, de Rui Barbosa. O evento contou com a presença de autoridades, professores, alunos, famílias e comunidade do bairro, que acompanharam a apresentação do Grupo Instrumental da Escola.
A secretária municipal Mara Betina Forneck conduziu a cerimônia do ato de entrega do novo espaço de 180 metros quadrados, em um investimento de R$ 140 mil de recursos próprios do município. Em nome do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Lara Maria Führ Warken ressaltou que a educação começa em casa e se intensifica na escola. “É na família que se ensinam bons valores, nós somos um elo de apoio à escola”, salientou. Em nome da escola, a vice-diretora Isoldi Schneider agradeceu o esforço de todos os envolvidos e relembrou a história da escola fundada em março de 1961 e instalada no prédio atual em 1993. “Juntos, concretizamos ações em benefício dos nossos alunos”, afirmou.
O prefeito Klaus Werner Schnack enalteceu o esforço comunitário em prol da educação e das ampliações da escola ao longo dos anos. “Hoje, somos uma grande família e comemoramos essa grande conquista, comunidade, administração e entidades de mãos dadas”, disse. “Nosso maior desafio é dar atenção especial e condições às nossas crianças, para que possam avançar e trazer sempre o melhor para nossas famílias e comunidades”, concluiu Schnack.
Na sequência, autoridades, professores e alunos seguiram para o novo espaço, onde descerraram a fita inaugural do novo espaço que contempla a Biblioteca Mário Quintana e salas de aula. A ampliação foi executada sobre um auditório construído em 2012. A Escola tem 269 alunos matriculados do nível A ao 9º ano, sendo cerca de 70 em turno integral.